Simulação de Financiamento Estudantil

  • 0

Fazer uma simulação do seu FIES é fundamental para que você entenda como ficará a sua dúvida futura. Antes de contratar sempre recomendamos que essa simulação seja feita, mesmo por que se trata de algo bem simples e que você faz pela internet, sem ter necessidade de ir até uma agência da Caixa.

Veja como funciona essa simulação e onde você consegue fazer ela. Isso lhe permite ter mais conhecimento sobre o FIES e dessa forma é possível analisar se é conveniente para você contratar ou não, saiba mais a respeito.

Simulação do FIES

A Caixa desenvolveu uma ferramenta que permite que o estudante faça uma simulação desse financiamento, é a forma dele ter uma noção aproximada de como ficará a sua dívida futura com o banco.

Nessa simulação todos os detalhes são apresentados, como os juros, formas de pagamento e prazos, o que é fundamental para o conhecimento de quem pretende contratar o serviço.

Bem mais fácil fazer a simulação FIES 2023 pela internet. Para ter mais informações sobre o financiamento você também pode acessar o site do SisFies, o qual irá te esclarecer tudo sobre o programa.

Passo a passo como Simular o FIES CAIXA

Abaixo deixamos as instruções de como você pode estar realizando a simulação pela internet, siga a passo a passo que não tem erro.

Esse é o site pelo qual você faz a simulação: www.caixa.gov.br/simulacaofies 

  • Entrando no site acima você terá uma tela com dados para preenchimento. Essa primeira parte da imagem acima você deverá informar o semestre vigente, se é o primeiro de 2023 ou o 2°;
  • Posteriormente informe a quantidade de semestres que o seu curso tem, essa parte você informa todos, até mesmo os que já foram concluídos;
  • No próximo espaço é onde você informa quantos períodos você já fez, assim o sistema vai calcular quantos ainda faltam para você terminar;
  • Logo abaixo informe o percentual que você deseja financiar, essa informação é muito importante, portanto, é interessante que você já tenha pensando nisso.
  • Nessa parte você deve preencher a taxa de juros a.a, essa informação é conforme o que estará no contrato de acordo com o seu curso. Exemplo:

– Contratos firmados do primeiro semestre de 2010 em diante: taxa de 3,4% a.a para todos os cursos;

  • Em seguida informe o valor da mensalidade, esse valor deve ser simplificado, ou seja, já deduzido todos os descontos, se existir;
  • Informe o período de carência, que é o prazo que você deseja esperar para depois iniciar o pagamento do financiamento, o máximo é 18 meses, mas você pode escolher menos se preferir;
  • Para finalizar você escolhe a data de vencimento da segunda via boleto FIES 2023, lê as informações disponível e clica no botão Continuar. O sistema vai retornar os dados do seu financiamento conforme as informações que você passou.

Para conferir o resultado FIES 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *