Edital Prouni: Datas e Inscrições

  • 0

O edital Prouni 2023 deve ser publicado logo após a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, em janeiro.

As inscrições deverão estar abertas entre a segunda quinzena de janeiro, podendo ser efetuadas somente pela internet e exclusivamente no site oficial do Prouni, disponível no endereço eletrônico.

O edital do Programa Universidade Para Todos estabelece que as duas primeiras chamadas sejam realizadas pelo próprio site oficial. As datas de convocação dos candidatos aprovados serão da seguinte forma: primeira chamada no final e janeiro e segunda chamada na primeira metade de fevereiro.

Os candidatos aprovados nas duas chamadas terão um prazo estabelecido para efetivação de matrícula mediante apresentação de documentos nas instituições participantes.

✓ Veja mais informações sobre: Matrícula Fácil 2023

Os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do programa.

A lista estará disponível para consulta pelas instituições participantes. Ela será usada para convocação de estudantes que ocuparão vagas eventualmente não preenchidas.

Requisitos Prouni

Somente o estudante que cursou todo o ensino médio em rede pública ou em rede privada podendo consultar o painel do aluno MS 2023, na condição de bolsista, poderá participar do programa.

Poderão concorrer às bolsas integrais do Prouni 2023 estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Estudantes com renda de até três salários mínimos por pessoa poderão concorrer a bolsas parciais de 50%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *