Como consultar o PIS pela internet

  • 0

Se você tem direito ao PIS aqui vão algumas dicas de como consultar seu saldo online diretamente pelo site da caixa federal.

Serviços Online

Sem dúvida nenhuma a praticidade que a internet traz na vida das pessoas é incomparável, atualmente é possível fazer de tudo através da rede on-line até mesmo se comunicar com o banco, atualizar sua conta bancária, fazer compras, etc. O site da caixa federal disponibiliza a consulta de vários serviços online relacionados com o trabalhador nacional. Entre eles está o serviço de consulta ao PIS.

O que é PIS

O PIS, programa de Integração Social, é um programa nacional que guarda fundo para o trabalhador. O PIS são fundos constituídos com a arrecadação das contribuições dos trabalhadores.

Quem tem Direito ao PIS

O PIS é um programa nacional e todos tem direito a aderir ao programa e sacar parte dos fundos. Para realizar o saque o trabalhador precisa cumprir uma série de exigências:

  • Estar Cadastrado no mínimo 5 anos no PIS;
  • Receber em média 2 salários mínimos por mês no ano durante o período;
  • Trabalhar 180 dias registrado;
  • Ter a RAIS informada corretamente pelo Contador da empresa.

Como Consultar o PIS pela internet

Para que você possa facilmente consultar seu PIS sem precisar sair de casa, temos uma excelente dica para você, fazer sua Consulta PIS 2022 através da internet. Para que isso seja possível siga os passos abaixo:

Entre no site da caixa eletrônica federal clicando aqui. Informe seu número de identidade social NIS (PIS/PASEP/NIT), ele não deve conter hífen nem ponto, depois informe sua senha e é só clicar em serviço ao cidadão.

Se você ainda não tem senha basta clicar em cadastrar senha. Lembre-se, não coloque a senha do cartão cidadão que não vai adiantar, você precisa cadastrar a senha caso não tenha.

Se você por acaso não souber a sua senha informe seu código de cadastro e depois clique em identificação e cadastrar senha, depois disso você terá sua senha, guarde-a e informe na lacuna abaixo da página, permitindo assim sua consulta fácil e rápida ao PIS.

Consultar PIS online no site da caixa

Quando você informar a senha correta e acessar a consulta, você vai encontrar um página com muitas informações sobre o PIS como número do cadastro do PIS, o nome do trabalhador (no caso o seu nome), a data e hora atual (que representa a data da consulta), o saldo que você tem pra receber, se houver algum dinheiro é claro, o tipo do benefício, se é  rendimento ou abono salarial, o valor que se encontra no saldo que equivale a cada tipo de benefício, se já foi pago algum dia ou não, se já foi pago a data e o meio de pagamento entre outros dados.

Leia a seguir: Abono salarial do PIS/Pasep é adiado para os trabalhadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *